segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Novos desafios Eco escolas

O projecto Eco Escolas da ESAS vai entrar no seu segundo ano com novos desafios e projectos.
Iniciamos este ano lectivo realizando uma nova inscrição no projecto Eco Escolas mantendo-se a responsabilidade de seguir uma metodologia inspirada na Agenda 21 que de forma simplificada se enuncia em 7 passos: conselho eco-escolas; auditoria ambiental; plano de acção; monitorização/avaliação; trabalho curricular; divulgação à comunidade; eco-código.
Em termos temáticos deverão ser tratados os temas base: água, resíduos, energia e ainda, complementarmente: biodiversidade, florestas e espaços verdes.
Assim pretendemos dar continuidade à monitorização dos consumos de água e de energia, separação de resíduos e ainda aderimos ao projecto Coastwatch, Escola Energia, Escola Electrão e "Charcos com vida".
Acreditamos que o Projecto Eco-Esas foi e será um projecto que contribuiu e continuará a contribuir para a adopção de boas práticas ambientais, susceptíveis de melhorar a racionalidade e eficiência de hábitos de consumo e procedimentos poluidores, por parte de cada um de nós.
Este é o nosso grande desafio, por isso, a urgência das urgências é informar, ensinar e educar sobre e para a sustentabilidade.
A equipa Eco Esas – Renata Santos , Leonilde Leite , Isabel Costa e Madalena Bártolo.

Sem comentários:

Enviar um comentário